Seguidores

14.11.06

Odeio gente certinha demais...


Sim... Odeio. Sabe aquele tipo de gente muito comportadinha, certinha, bom filho, boa filha, bom marido, boa esposa. Que vai à missa regularmente. Que sempre tira boas notas. Que não fala palavrão. Que mantém o quarto sempre arrumadinho, com cada coisa em seu devido lugar: nas gavetas, as meias enroladinhas de um lado, cuecas do outro, shorts e camisas ordenados por cores, tudo isso com uma linda e reluzente pedra de naftalina para dar o arremate final. Gente que parece estar sempre usando polvilho anti-séptico Granado entre os dedos dos pés. Que sempre foi motivo de orgulho pra pai, mãe, pra toda a família e vizinhança. Que não enfia o pé na jaca. Que não transgride. Que faz sexo comportadinho, com horário marcado, com cartão-de-ponto ("Agora ainda não, meu bem, não estou preparado[a]. Venha outra hora."). Se rapazes, o cabelinho arrumadinho, alinhadinho, divididinho e penteadinho para o lado; se moças, as perninhas sempre cruzadinhas ao sentar. E os dentes, meu Deus !! Religiosamente escovados 4 vezes ao dia... Sei lá. Essas pessoas não me parecem reais: parecem arremedo de gente. Saídas diretamente de um comercial de sabão-em-pó ou de creme dental. Causa-me ânsias de vômitos gente assim...
Caríssimos leitores, DESCONFIEM SEMPRE DAS PESSOAS MUITO CERTINHAS !!! Hitler sempre foi um exemplo de bom rapaz... hehehehehe
É tipo assim: entre um Kaká sem sal, bom moço e comportadinho e um Edmundo animal, brigão e arruaceiro, acho que vou optar sempre pelo bad-boy... na boa. Essa gente muito certinha, muito boazinha, muito "inha" em tudo, parece não ter sangue nas veias. Parece não saber o que é chorar de verdade. Parece não saber o que é gargalhar de verdade. É assim como dizia o Cazuza, saca ? Parece "que já nascem com cara de abortadas", parece um ser errante que "vê a luz, mas não ilumina suas minicertezas, vive contando dinheiro e não muda quando é lua cheia", parece que "não sabe amar e fica esperando alguém que caiba no seu sonho"... Eu hein !!!!

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem

2 comentários:

Anônimo disse...

CARAMBA! EU TENTEI ME ADEQUAR AO MUNDO CERTINHO, ALÉM DE NÃO CONSEGUIR, ME TORNEI UMA PESSOA FRUSTRADA! TÔ TENTANDO ME SALVAR DE TODA MEDIOCRIDADE QUE SE TORNOU A MINHA VIDA E COMEÇAR A VIVER OUTRA VEZ!!!
VOCÊ DISSE TUDO, MEU AMIGO!

Anônimo disse...

Sou meio ovelha negra da família... aquele tipo que só vai às reuniões familiares qdo acha que deve ir, que não "obriga" os filhos a irem tb, que acha Natal em famíla mto chato... me diga, pq temos que gostar disso? gosto de ficar em casa com os meus filhos! Quebrei e continuo quebrando algumas normas familiares e sociais... e como diz o meu povo, definitivamente, não fui criada com vó! Dizem que o cara qdo é criado com vó solta pipa na sala!...

Related Posts with Thumbnails