Seguidores

10.11.06

Tensão no RJ: revolta e desiquilíbrio emocional levados ao extremismo passional


A polícia negocia desde o início da manhã desta sexta-feira a libertação de passageiros de um ônibus mantidos reféns por um homem armado, cuja ex-mulher está na mira da arma, na rodovia Presidente Dutra.
Parentes do homem, a mãe e irmã, além de um pastor evangélico foram ao local para tentar ajudar a resolver o impasse.
O seqüestrador, segundo alguns passageiros já libertados, estaria revoltado por ter sido traído pela ex-mulher e ameaça matá-la e depois se suicidar. Os passageiros contaram que a mulher foi agredida algumas vezes pelo seqüestrador.
No momento em que o homem anunciou o seqüestro, pouco depois das 8h, o ônibus estava lotado, mas os reféns foram liberados no transcorrer das negociações.
O incidente lembra outro seqüestro em um ônibus no Rio de Janeiro. Em junho de 2000, Sandro do Nascimento - um sobrevivente da chacina da Candelária, de 1993 - seqüestrou o ônibus 174.
O seqüestro, que durou 4 horas, culminou com a morte de uma das reféns, Geisa Gonçalves, com quem Nascimento, ao resolver se entregar, havia descido do ônibus. Um policial, tentando salvar a refém, atirou na direção do seqüestrador, mas errou o tiro e Nascimento, conforme havia ameaçado, atirou contra a passageira.
O seqüstrador acabou sendo morto por asfixia, na viatura policial, depois de ser rendido.


Espero que nossos mui bem preparados policiais tenham mais tato nesse episódio.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails