Seguidores

11.11.07

Tempo, tempo, tempo, tempo...




Essa brincadeirinha no Photoshop aí em cima é mero chiste. Na verdade, uma crítica bem-humorada à vaidade fútil. O Photoshop, junto com as máscaras de pepino, os cremes anti-idade, o "lifting" e o botox, parece ser o grande achado da modernidade para iludir o tempo. Aos quarenta anos de idade não sei se já posso me considerar um velho. Isso é algo que realmente nunca passou pela minha cabeça. Nunca pensei nisso porque, no fundo, isso nunca me incomodou de forma alguma. Não tenho medo da velhice ou da morte. Tenho medo de muita coisa, mas da velhice e da morte não. Tenho medo de gente mesquinha, de gente falsa e má. Tenho medo de ser atropelado, levar uma bala perdida, despencar num elevador... (mas não pela morte em si que possa advir desses eventos, e sim pela violência de ações tão arrebatadoras... porra, e se eu não tiver nem terminado meu chopinho e meu cigarro?) Mas do tempo e da velhice não. O tempo é parceiro do homem. O tempo, "um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho... compositor de destinos, tambor de todos os ritmos... um dos deuses mais lindos". Rugas tenho-as aos montes já. Mas me acho tão bonito tendo-as por companheiras... Não admitirei retoque em nehuma delas!



Mas é exatamente aí que está
o encanto da minha idade.
Conheci de tudo um pouco,
das lágrimas aos sorrisos
e ambos me fizeram ser
essa pessoa que sou hoje.
Ficaram as rugas no rosto e na alma,
mas também ficaram sorrisos em ambos.
Minhas rugas mais bonitas
são aquelas marcas de expressão
que eu adquiri por tanto sorrir,
muitas vezes, quando o coração chorava.

(Silvana Duboc)


Pensando nisso, fiz esse pequeno vídeo. Espero que gostem.
Quem quiser, pode baixá-lo aqui.

Uma ótima semana a todos!


2 comentários:

Teté M. Jorge disse...

Ed, meu poeta.
Já te disse que o tempo vai, o tempo vem, e eu... começaria tudo outra vez.
"Minhas rugas mais bonitas
são aquelas marcas de expressão
que eu adquiri por tanto sorrir".
Lindo video, linda música, linda mensagem.
P.S. Você pelo Photoshop, só rindo...
Beijos.

Anônimo disse...

Cher Ed, amei!!!
Adoro seus vídeos, vc poderia usar esse talento natural para novos segmentos da comunicação, como o cinema por exemplo. Boa sorte!! Continuo na arquibancada, torcendo pelo seu sucesso.bjbjbj Vi (ton eternelle TCW)

Related Posts with Thumbnails